Polícia Civil inaugura Núcleos de Atendimento à Mulher na Região dos Lagos

A Polícia Civil de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, inaugurou nesta quarta-feira (25/11), um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), com o objetivo de oferecer um atendimento reservado às vítimas, principalmente, em situações de vulnerabilidade. A inauguração contou com a presença da diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), Sandra Ornellas e marca o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.
Essas unidades funcionarão dentro das delegacias de Armação de Búzios (127ª DP) e Arraial do Cabo (132ª DP) e serão responsáveis por prestar um atendimento especializado a vítimas de violência doméstica e casos mais sensíveis, como crimes sexuais.
Em Arraial do Cabo, o núcleo é composto por policiais civis femininas que já participam do projeto As Guardiãs, lançado em meados deste ano. “Nos últimos meses, viemos lutando em Arraial do Cabo contra a violência doméstica, tipo de crime com muita incidência aqui na região. Aceleramos as investigações para levar os agressores mais rapidamente à Justiça, interrompendo o ciclo de violência, e montamos uma equipe dedicada a acolher as vítimas, com um olhar mais atento e cuidadoso”, destacou a delegada titular da 132ª Delegacia Policial, Patrícia Aguiar.
Os núcleos contarão com policiais que passaram por capacitação específica para acompanhar essas ocorrências. Além das 14 delegacias especializadas em Atendimento à Mulher (Deam), a Sepol possui 16 núcleos especiais para atendimento à mulher no estado, principalmente no interior.

Fonte: Clique Diário

%d blogueiros gostam disto: