Seis a cada dez indústrias fluminenses estão com dificuldade para compra de matéria-prima nacional, aponta pesquisa da Firjan

Metade dos entrevistados que relatam dificuldade acredita que oferta será normalizada no primeiro trimestre de 2021

Pesquisa realizada pela Firjan aponta que seis a cada dez indústrias fluminenses enfrentam dificuldade para compra de insumo ou matéria-prima nacional durante a pandemia. Foram ouvidas pela federação 315 empresas.
Entre os principais entraves, os empresários destacam a falta de estoque pelo fornecedor e os preços muito elevados por conta da oferta/demanda e da taxa de câmbio. Metade dos entrevistados que relatam dificuldade acredita que a oferta será normalizada no primeiro trimestre de 2021.
A pesquisa também mostra que 54% das indústrias usam regularmente insumos ou matérias-primas importados. Entre elas, também seis a cada dez estão enfrentando dificuldade para a compra.
Falta de estoque e tempo de produção elevado, além de problemas de logística, foram indicados como os maiores entraves. Para 70% das empresas a oferta de insumos importados será normalizada ao longo de 2021.

%d blogueiros gostam disto: