VEREADOR SUGERE PROJETO DE LEI PARA CRIAR CAMPANHA “VIDAS NEGRAS IMPORTAM”

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrópolis (CMP), ocorrida na tarde desta quarta-feira (25), a indicação legislativa que sugere a criação da campanha “Vidas Negras Importam” em Petrópolis, de autoria do vereador Silmar Fortes (PL) foi aprovada.
Silmar Fortes lembrou que o movimento popular, iniciou nos Estados Unidos com o nome “Black Lives Matter” e ganhou as ruas no mundo e no Brasil. Para ele, o racismo precisa ser discutido em todos os lugares e isso o inspirou a elaborar a proposta.
A CMP votou no dia da sessão ordinária, em primeira discussão, o Projeto de Lei 23/2020 que institui no calendário oficial de eventos do município a Semana Municipal do Empreendedorismo e Inovação, previsto para o mês de maio. A proposta é do vereador Marcelo da Silveira (MDB).
Outros três projetos foram aprovados pelos vereadores em segundo turno: 3779/2019, de Maurinho Branco (DEM), que institui a Semana de Conscientização Sobre o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG); 3325/2020, de autoria de Justino do Raio X (MDB), que dá denominação à Servidão Afrisio Cardoso de Menezes o logradouro localizado no final da Travessia Luiz Mendes Rodrigues, no bairro Cascatinha e 3656/2020, de Leandro Azevedo (PSD), que institui a inclusão do Concurso Nacional de Dança de Petrópolis no calendário de eventos locais do dia 20 a 30 de setembro.
Por fim, a sessão desta quarta-feira foram votadas e aprovadas 17 Indicações Simples, com destaque para a 3213/2020, de autoria de Luizinho Sorriso (MDB), que indica ao Executivo Municipal a necessidade do estudo para a construção de uma ponte na praça Alberto Pullig, no bairro Bela Vista, ao lado da estação da Águas do Imperador, que dá acesso aos moradores que residem nos arredores.

%d blogueiros gostam disto: