Última rodada do Futebol Master será neste domingo (29)

Petrô, Santa Isabel e Inter tem chances de avançarem de fase na primeira colocação


A disputa do Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos, chega a sua 5ª e última rodada da fase classificatória neste domingo (29). Com 5 equipes participantes e 4 jornadas realizadas, o Petropolitano FC lidera a competição com 9 pontos conquistados. Em seguida vem o Santa Isabel FC e o SC Internacional, ambos com 6 pontos. Laginha FC e Posse FC têm 1 ponto cada.
De acordo com a fórmula de disputa, os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que será disputada em cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo enfrentará o terceiro. As semifinais acontecerão em jogos únicos entre os times. Os vencedores avançarão a grande final, que será disputada em dois jogos. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis.
Com isso, Petrô, Santa Isabel e Inter tem chances de avançarem de fase na primeira colocação. E mesmo na quinta colocação até o momento e folgando na rodada, o Posse FC pode passar para as semifinais. Para isso, o Laginha FC precisa perder o seu jogo pela diferença de 14 gols.
A rodada que será disputada no Estádio Santa Isabel FC, no Caxambu, começará às 09h com a partida entre Santa Isabel FC/ Petrópolis Master x Laginha FC/ PSV. E às 11h, SC Internacional/ Alegria e Petropolitano FC entrarão em campo finalizando a fase classificatória.
O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade. João Paulo Biachini, atacante do Santa Isabel FC, é o artilheiro do campeonato com 7 gols marcados.
O Campeonato Municipal de Futebol Master é a primeira competição realizada pela Liga Petropolitana de Desportos em 2020, após a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronavírus. O retorno do campeonato contou com atletas, organizadores e arbitragem seguindo as normas de segurança e higiene recomendados.
Quem quiser emular os resultados e possíveis combinações para classificação da competição, pode simular os placares da rodada no site da LPD. Para outras informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br

%d blogueiros gostam disto: