Começa dia 1º de dezembro mais uma Feira das Profissões da Estácio Petrópolis

O evento que segue até sexta-feira, dia 4, é totalmente virtual e gratuito com atividades envolvendo diferentes cursos ofertados na unidade

Começa dia 1º de dezembro mais uma edição da Feira das Profissões da Estácio Petrópolis que se estende até o dia 4, sexta-feira. O evento será totalmente virtual, gratuito e aberto a todos os internautas. A iniciativa tem como objetivo principal apresentar as diversas possibilidades de profissões para que o aluno ou futuro estudante possa estar por dentro das tendências e demandas do atual mercado de trabalho. Toda a programação será transmitida pelo Instagram da unidade @estacio.petropolis. As inscrições podem ser feitas pelo link www.cutt.ly/FEIRADEPROFISSOES.
Durante a Feira os participantes receberão informações sobres as diferentes modalidades de ensino, como o Ensino Digital, além das áreas de graduação disponíveis na Unidade. Participam da programação os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Direito, Comunicação Social, Educação Física, Biologia, Psicologia, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Veterinária e Pedagogia.
“Com o término do Ensino Médio, é muito comum nos depararmos com a seguinte dúvida: qual profissão seguir? Decidir a carreira ideal para seu perfil e seus interesses é extremamente difícil, pois é uma escolha que pode fazer toda a diferença no futuro. Participando da Feira das Profissões, é possível decidir melhor sobre qual carreira seguir e ainda conhecer de perto novas profissões incríveis.
No dia 1º, terça-feira, a programação será aberta com os cursos de Comunicação Social e Educação Física. A partir das 17h, o coordenador André Fernandes irá abordar o tema “Por que escolher Educação Física” e às 18h o coordenador do curso de Jornalismo, Carlos Miranda, trabalhará a temática “Em um mundo super conectado, as oportunidades do mercado da comunicação.
No dia 2, quarta-feira, os cursos em destaque serão: Administração, Direito, Enfermagem e Psicologia. Às 14h, a professora Christiane Rocha falará sobre “Pandemia e o uso de mídias digitais: o que a psicologia tem a dizer?”. Em seguida, às 15h, a professora Daniela Vogel irá esclarecer sobre “A atuação da enfermagem no atendimento pré-hospitalar”. O coordenador do curso de Administração, Jorge Maroun, fará a palestra virtual “A grana tá curta? Venha conhecer as alternativas de ingresso na Estácio e no Mercado de Trabalho”, a partir das 18h. Encerrando a agenda do dia, às 19h, a professora Jullyana dos Anjos, explicará “Por que escolher o curso de Direito”.
Já na quinta-feira, dia 3, a programação irá envolver os Núcleos de Apoio ao Estudante (NAE) e de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP), além dos cursos de Psicologia, Veterinária, Engenharia, Fisioterapia e Nutrição. Às 16h, a professora Claudia Vaz irá tratar do tema “O que espera o psicólogo após a pandemia da Covid 19”. A partir das 17h, a professora Marcia Rama irá falar sobre “A profissão que vai muito além do amor pelos animais”. Logo em seguida, será a vez da professora Patrícia de Jesus falar sobre “A alimentação da nova geração: tendência de consumo”. A partir das 18h, Paloma Faulhaber e Beatriz Gomes da silva, irão esclarecer sobre “As escolhas e desafios da vida acadêmica”. Às 19h, o professor Charles Capella Costa abordará o tema “Cuidados gerais de saúde no ambiente domiciliar”. O professor Bruno Freitas de Azevedo, irá encerrar a noite com a palestra “Princípios LEAN – O impacto no seu futuro profissional”, às 20h30.
A sexta-feira, dia 4, vai envolver os cursos de Arquitetura, Biologia, Biomedicina, Farmácia e Pedagogia. Às 16, a professora Rebecca Caetano irá abordar a temática “Biologia Forense: vem ser um CSI”. Já às 19h, a professora Lúcia Rabello revelará os “Possíveis temas da redação do Enem 2021”. Em seguida, às 20h, o coordenador Gustavo Montez, falará sobre “Os desafios e oportunidades para os profissionais de Farmácia e Biomedicina nos tempos atuais”. O professor Luiz Felipe Dutra concluirá as atividades da Semana das Profissões da Estácio Petrópolis com o tema “Desenho para projeto: processo de criação.

%d blogueiros gostam disto: