TSE dá aval a chapa de Wladimir Garotinho (PSD) e confirma eleição em Campos

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em sessão na manhã dessa sexta-feira (11/12), decidiu pela regularidade do registro de candidatura da chapa de Wladimir Garotinho (PSD) à prefeitura de Campos dos Goytacazes, e confirmou o resultado das urnas que deram a eleição ao filho do ex-governador Anthony Garotinho (PROS).
Wladimir Garotinho foi o candidato a prefeito mais votado no segundo turno, com 52,4% dos votos válidos, mas o registro da candidatura questionamentos jurídicos por causa da situação do candidato a vice-prefeito Frederico Paes (MDB).
O vice teve sua candidatura indeferida pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) por supostamente não ter obedecido o prazo de sua desincompatibilização da direção do HPC (Hospital Plantadores de Cana), entidade ligada a uma associação privada, mas que recebe recursos públicos.
No julgamento dessa sexta, o TSE entendeu que não há a exigência de afastamento do cargo para dirigentes de entidades privadas. A obrigação, segundo o TSE, só é exigida para cargos de direção em órgãos públicos.
A decisão foi tomada por unanimidade, com o voto dos ministros Luis Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Sérgio Banhos, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Filho do ex-governador Anthony Garotinho, Wladimir, de apenas 35 anos, é irmão de Clarissa Garotinho (PROS), que concorreu à prefeitura do Rio.

Fonte: UOL Notícias

%d blogueiros gostam disto: