Decoração de Natal para sua casa: 5 ideias simples e baratas

A decoração de natal para casa é indispensável para quem quer celebrar a data com os amigos ou familiares de um jeito especial . Apenas a ceia, o almoço e os presentes, não são suficientes para proporcionar o clima de festa e alegria esperado o ano todo. É através da decoração que entramos em harmonia com a data.
Ideias de decoração de natal é o que não faltam. Quem não está disposto a gastar muito, mas também não quer repetir a decoração do natal passado, deve optar por enfeites simples e baratos, utilizando materiais de baixo custo para montar as árvores, guirlandas e outros objetos decorativos que não podem faltar na época do natal.
As guirlandas são colocadas na porta de entrada da casa e não podem faltar na decoração da casa no natal para dar as boas-vindas à época. Existem diversos modelos de guirlanda, a mais tradicional é feita com folhas verdes e enfeites vermelhos. Mas para quem quer inovar sem muito gasto, a dica é fazer uma guirlanda diferente, usando rolhas.

  • Guirlanda de rolhas
    Para fazer a guirlanda de rolhas, você vai precisar de: Rolhas de vinho, arco de madeira ou guirlanda simples, cola quente, laço Vermelho ou sino.
    Utilize a cola quente para colar as rolhas no arco, uma ao lado da outra até cobrir não sobrar espaço entre elas. Espere secar por alguns minutos e faça uma segunda camada, fixando as rolhas de maneira aleatória. Decore com o laço ou o sino, da maneira que preferir.
  • Árvore de natal com fotos
    A árvore, é o principal símbolo natalino. O tradicional pinheiro decorado com estrelas, bolas coloridas e luzes, também já foi reinventado e pode ser feito com outros diversos materiais, facilitando pra quem quer fazer uma decoração de natal sem gastar muito e sem ocupar muito espaço na sala.
    Para fazer uma árvore de natal com fotos você vai precisar dos seguintes materiais:
    Cópia de fotos da família e amigos, papel cartão dourado ou vermelho, um Laço ou estrela.
    Quanto maior a quantidade de fotos, maior a árvore! Recorte o papel cartão em vários pedaços quadrados e de mesmo tamanho, um pouco maior que o tamanho das fotos. Cole as fotos nos pedaços de papel cartão, ao centro, para que o papel fique como uma moldura vermelha. Utilize uma fita dupla face para colar as fotos na parede em formato de pirâmide, a foto que ficar sozinha na ponta pode ser decorada com o laço ou estrela.
  • Varal decorativo com flocos de neve
    O varal de natal é delicado e ideal para ser pendurado próximo à árvore ou nas janelas da casa, servindo como enfeite durante o dia, enquanto as luzes do pisca-pisca estão apagadas.
    Um molde de floco de neve, cartolina colorida e linha colorida
    Faça várias cópias do molde nas cartolinas e depois recorte. Dobre e cole uma das pontas do floco de neve, formando assim um espaço para a linha passar. Passe a linha pelos flocos e deixe um ao lado do outro para formar o varal.
  • Árvore de natal feita de frutas
    Apostar nos enfeites comestíveis para decorar a mesa no natal é uma ótima dica para quem quer fugir do convencional e gastar pouco com a decoração. Para fazer uma árvore de frutas, você irá precisar de: 1 cone de isopor (O tamanho do cone deve ser escolhido de acordo com o tamanho da mesa para não ficar desproporcional), uma folha de seda, morangos e uvas verdes, uma fatia de abacaxi e palitos de dente ( todos cortados ao meio).
    Encape o cone com a folha de seda e espete os palitos ao redor dele. Retire as folhas do morango e coloque um em cada palito que está no cone, com a ponta virada para fora, intercalando da maneira que preferir com as uvas, a ideia é que não fique espaço entre as frutas e que os palitos não apareçam. Corte a fatia de abacaxi em formato de estrela e espete nela um palito para ser colocada na ponta da árvore.
  • Papai Noel de morango e chantilly
    Você irá precisar de: Morangos, Chantilly, Uma barra de chocolate ao leite 270gr
    Retire as folhas dos morangos e corte eles em duas partes, a ponta do morango deve ficar menor, para ser o gorro e a parte maior ser o corpo. Coloque um pouco de chantilly sobre a parte maior do morango, fazendo a cabeça do Papai Noel, em cima coloque a parte menor do morango, para ficar como um gorrinho, que na ponta deve ter chantilly.
    O chocolate é usado derretido, para fazer os olhos e a boca do Papai Noel no chantilly, entre os dois pedaços de morango.

Fonte: https://casaefesta.com/

%d blogueiros gostam disto: