Brasileirão: Vasco arranca empate com Flu e Fla goleia Santos

O último clássico carioca do ano terminou em empate de 1 a 1 entre Vasco e Fluminense neste domingo (13), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, em São Januário, os vascaínos seguem no calvário da luta contra o rebaixamento, com 25 pontos na 17ª posição, e os tricolores deixaram de encostar no pelotão da frente, parando no 7º lugar com 40 pontos.
Logo aos 9 minutos, o zagueiro Leandro Castan rebateu mal para o meio da grande área, e a bola sobrou livre para o atacante Wellington Silva. O camisa 17 finalizou com tranquilidade e abriu o marcador para o Tricolor carioca.

Empate no fim
Na segunda etapa, já nos acréscimos, os donos da casa empataram com Germán Cano, que marcou após cruzamento do também argentino Léo Gil. O gol evitou que a equipe das Laranjeiras quebrasse um tabu, o de superar o Vasco em Januário, algo que aconteceu pela última vez em 1973.

Flamengo vence Santos por 4 a 1
O Flamengo recebeu o Santos neste domingo (13) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 1 para alcançar os 45 pontos (na 3ª posição da classificação).
Já a equipe da Vila Belmiro, que entrou em campo com uma equipe alternativa (porque o técnico Cuca decidiu poupar seu time para o jogo contra o Grêmio da próxima quarta-feira pela Libertadores), ficou na 8ª posição com 38 pontos.

Triunfo de goleada
Diante de um adversário que claramente sentia falta de entrosamento e se posicionava atrás em busca de oportunidades em jogadas de contra-ataque, o Flamengo começou a partida com mais volume, mas com dificuldades para furar a defesa adversária.
Assim, o time da Gávea só conseguiu abrir o marcador aos 41 minutos, quando o volante Gerson aproveita bola que fica viva na área após bate e rebate para fazer de cabeça.
O segundo veio logo no início da etapa final. O uruguaio Arrascaeta é derrubado dentro da área e o juiz marca pênalti. Gabigol vai para a cobrança e não falha aos 4 minutos.
O 3 a 0 não demorou a sair. Aos 12 minutos Bruno Henrique cruza e o goleiro João Paulo tira parcialmente, a bola sobra para Filipe Luís, que, com frieza, se livra de um adversário e bate para vencer o goleiro adversário.
Mas o Flamengo queria mais, e alcançou aos 25 minutos, graças a nova cobrança de pênalti perfeita de Gabigol, que bateu deslocando o goleiro João Paulo.
Quatro minutos depois, os meninos do Santos conseguem marcar o seu gol de honra, quando Madson cruza e Bruninho chega no meio da zaga para fazer de cabeça. A partida permaneceu movimentada, mas o placar ficou inalterado até o final, com a vitória do Flamengo de 4 a 1 sobre o Santos.

Da Agência Brasil

%d blogueiros gostam disto: