Músico estava internado desde o início de novembro, quando contraiu o coronavírus
O principal vocalista do Roupa Nova, Paulo César Santos, de 68 anos, o Paulinho, morreu nesta segunda-feira, na Unidade de Terapia Intensiva do Copa D’or, na Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria do artista, “ele morreu em decorrência da covid-19, devido ao agravamento de outros fatores do seu estado de saúde”.
Na tarde desta segunda, os integrantes do Roupa Nova usaram a conta oficial do grupo no Instagram para pedir pensamentos positivos para o artista. Segundo a mensagem, Paulinho já estava internado numa UTI para pacientes sen Covid-19.
Trajetória
À frente do Roupa Nova, desde a década de 1970, quando o grupo ainda se chamava “Os Famks” e depois “Os Motokas”, Paulinho foi o dono da voz responsável por embalar os grandes sucessos do grupo, como “Whisky a Go-Go”, “Meu universo é você”, “Sensual” e “Canção de Verão”.
Natural do Rio de Janeiro, o percussionista e vocalista deu seus primeiros passos na música, no início da década de 1970, ao se apresentar em bailes da cidade com a banda Los Panchos Villa
Fonte Extra on Line
Leia também
-
Festival online apresenta mulheres artistas de Petrópolis em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
-
Aos 87 anos, Rádio Roquette Pinto estreia nova programação
-
Netflix anuncia sequência de ‘Cidade Invisível’, sucesso em mais de 40 países
-
Museu Casa do Colono ganhará tour virtual 360°
-
Carolina Maria de Jesus recebe título de Doutora Honoris Causa da UFRJ