Foto: Ricardo Leoni

Petropolitano vence o Internacional por 2 a 0, e sai em vantagem na final do Futebol Master

Com dois gols do atacante Bruninho, Petrô vence o Inter fora de casa no primeiro jogo da decisão

Foi disputado na manhã deste domingo (13) o primeiro jogo da final do Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos. Petropolitano e Internacional se enfrentaram e fizeram o duelo de alvinegros no Estádio Santa Isabel FC, no embate que decide quem será o campeão da competição.
De um lado, está o Petrô com a melhor campanha do campeonato. De outro, o Inter que chegou a decisão com moral, após vencer o Santa Isabel FC por 5 a 0 na semifinal.
O Petropolitano começou o jogo pressionando e dominando o jogo com finalizações. Com 20 minutos de jogo, Pingoto acertou a trave após tentar encobrir o goleiro do Internacional. No decorrer do primeiro tempo, o Inter cresceu na partida, mas ainda sem oferecer perigo. O jogo foi para o intervalo em equilíbrio, e com o placar zerado.
E com o mesmo equilíbrio começou o segundo tempo. O Inter teve um início melhor, com Cabeça levando perigo em uma cobrança de falta. Mas o destaque do dia apareceu 2 minutos depois. Bruninho fez boa jogada pelo lado esquerdo, e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para o Petropolitano.
Após o gol, o Inter tentou impor seu ritmo no jogo, mas sem sucesso. E aos 25 minutos do segundo tempo, Luciano cruzou a bola do lado direito. Bruninho apareceu na área, se antecipou a marcação da zaga e cabeceiou no canto direito do goleiro para ampliar o placar.
Um balde de água fria para o time do Internacional que jogava em casa e se mandou ao ataque. Porém, o time do Alto da Serra não conseguiu marcar o seu gol e quase sofreu mais, com os perigosos contra ataques do Petropolitano. A bola não voltou a balançar as redes, e o Petrô venceu a partida por 2 a 0.
Para ser campeão da competição, no segundo jogo da final o Inter precisa vencer por 3 gols de diferença. Se vencer por uma diferença de 2 gols, a decisão vai para os pênaltis. Vitória do Inter por um gol de diferença, empate ou vitória do Petrô, o troféu vai para o time do Valparaíso.
O segundo jogo da final será no próximo domingo (20), no Estádio do Riacho Doce FC às 10h.
Com os 2 gols contra o Internacional, Bruninho agora é o vice artilheiro do campeonato com 5 gols marcados. A artilharia é de João Paulo Bianchini, atacante do Santa Isabel FC, que balançou a rede 9 vezes.

O campeonato:
A competição é a primeira realizada pela LPD em 2020, após a paralisação das atividades devido a pandemia do Coronavírus. O retorno do campeonato contou com atletas, organizadores e arbitragem seguindo as normas de segurança e higiene recomendados.
O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.

%d blogueiros gostam disto: