Educação: resultado da Pré-Matrícula interna disponibilizada no site da prefeitura

Lista com os nomes dos alunos que já eram da rede e solicitaram transferência de matrícula


A lista com os nomes dos alunos que já eram da rede municipal e solicitaram mudança de unidade escolar foi disponibilizada no site da prefeitura nessa quinta-feira (17/12). Esse é o resultado da Pré-Matrícula interna. A Pré-Matrícula para os alunos que ainda não são da rede municipal será iniciada no dia 30 de dezembro, também em um link no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br
“As escolas também entrarão em contato com os pais e responsáveis. Mas, a disponibilização da lista no site da prefeitura permite aos pais consultar o resultado já nesse dia 17 de dezembro”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.
Em alguns casos, ao lado do nome do aluno está descrita a informação de que é necessário entrar em contato com o Departamento de Matrícula. Isso significa que a matrícula na unidade desejada ainda não foi efetuada. Ao entrar em contato com a Secretaria de Educação, um agendamento de atendimento será feito para a resolução da efetivação da matrícula.

Alunos que desejam ingressar na rede devem fazer a Pré-Matrícula a partir do dia 30
Importante destacar que os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar e que desejam fazer matrícula na rede municipal de Educação devem ficar atentos ao prazo da pré-matrícula que vai ocorrer do dia 30 de dezembro de 2020 até o dia 15 de janeiro de 2021. Um link será disponibilizado no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br.
Durante a pré-matrícula serão cadastrados os pedidos de vaga para a pré-escola – 4 e 5 anos – atendimento parcial nas escolas e integral nas unidades que oferecem ensino integral. Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), bem como os que desejam retornar à vida escolar, na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.
O resultado da pré-matrícula será divulgado no site da Prefeitura, no dia 21 de janeiro e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Após a divulgação do resultado, os responsáveis legais ou o candidato maior de idade deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelos telefones (24) 22468683/(24) 22468685 ou pelo e-mail seematriculaadistancia@gmail.com no prazo de 3 (três) dias úteis, para agendar o atendimento e efetivar a matrícula. Importante: ao entrar em contato com o setor de matrícula, haverá a possibilidade de realizar a matrícula por e-mail, não sendo necessário o comparecimento ao setor.
Os pais que desejam vaga nos CEIs – Centros de Educação Infantil – etapa Creche (0 a 3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos), deverão procurar a Gerência de Atendimento ao Educando/Setor de Matrículas da Secretaria de Educação para pleitear uma vaga na unidade escolar desejada e realizar o cadastro – cadastro para fila de espera. Importante salientar que, no caso dos alunos que tem 4 e 5 anos, há vagas nas escolas que oferecem educação infantil (período parcial e integral no caso das escolas com atendimento integral que atendem esse público).

%d blogueiros gostam disto: