MULHERES ASSISTIDAS PELA SECRETARIA DA MULHER GANHAM ESPAÇO PARA COMERCIALIZAR ARTESANATO

Com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida às mulheres assistidas pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher (SMDM) e que se encontram em situação de vulnerabilidade social foi criado o projeto ‘Artesãs Solidárias’. Promovida pela Pasta, a iniciativa, que virou realidade esta semana, acontece em conjunto com o grupo Artesãos da Estrada – Albuquerque, um ponto de promoção da cultura e do turismo da cidade, que reúne obras de artesãos locais.
Segundo a secretária dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, a ação visa estimular a autoestima feminina através de oportunidades de valorização e independência econômica. “A Secretaria da Mulher sempre priorizou a questão da empregabilidade para estas mulheres, uma vez que só através da autonomia financeira elas conseguem se fortalecer para tomar decisões importantes quanto à violência doméstica. Além da comercialização, esperamos que a iniciativa promova a interação entre elas e pequenos empreendedores e o público. E com isso, fomentar mais a economia criativa e colaborativa entre todos”, comentou Margareth.
A princípio, sete mulheres participam do projeto e estão dividindo um espaço para exposição do artesanato em uma loja do “Espaço Vem da Serra”, localizado no km 7,5 da estrada Terê-Fri, em Albuquerque. O lucro da venda do artesanato será revertido integralmente para as artesãs.

%d blogueiros gostam disto: