Atualização: temporal desta terça-feira causou alagamentos e deslizamentos de terra

A forte chuva que caiu no começo da noite desta terça-feira (22), causou transtornos e estragos em algumas regiões da cidade. O Rio Quitandinha transbordou, alagando a Rua Coronel Veiga e, na subida da Serra de Petrópolis, o temporal assustou motoristas que trafegavam no momento e causou interdição na altura do km 97, em Duque de Caxias, segundo a Concer. O tráfego sofre interdições de fluxo. As equipes da concessionária estão mobilizadas para o atendimento das ocorrências. A Praça de pedágio de Duque de Caxias está interditada.
De acordo com a Defesa Civil do município, foram registradas nove ocorrências nas últimas 12 horas. Os casos mais graves ocorreram nos bairros São Sebastião, onde aconteceram três deslizamentos na Rua Vittal Brasil, e no Siméria com dois deslizamentos de terra registrados. Uma residência no São Sebastião foi preventivamente interditada. As famílias foram direcionadas aos pontos de apoio. Equipes da Secretaria de Assistência Social foram encaminhadas aos locais para prestar atendimento aos moradores. Não houve feridos.
As sirenes do sistema de alerta da Defesa Civil no São Sebastião, Alto Independência e Siméria foram acionadas e os pontos de apoio das E.M. Papa João Paulo II, E.M. Alto Independência e E.M. Rosalina Nicolay foram abertos respectivamente.
O maior volume de chuva foi registrado no pluviômetro do bairro São Sebastião, 174 milímetros nas últimas 4 horas.
Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco em caso de necessidade ou acionamento das sirenes devem procurar os pontos de apoio imediatamente.

%d blogueiros gostam disto: