IPTU: Carnês também estão disponíveis pela internet

Pagamento de IPTU com cota única de 9% de desconto deve ser paga a partir do dia 01º de janeiro de 2021


A prefeitura iniciou a entrega do IPTU 2021 no início de dezembro. Foram entregues aos Correios 96.500 carnês param serem distribuídos. Mas, devido a questão da pandemia, a empresa está com déficit de pessoal e cerca de 8 mil carnês não devem chegar dentro do prazo as residências dos contribuintes por este motivo. Para solucionar essa questão, o governo municipal disponibilizou no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) o documento para a quitação do imposto. Vale ressaltar que o pagamento deve ser feito somente a partir do dia 1º de janeiro de 2021.
Os contribuintes terão desconto de 9% se pagarem a cota única até o dia 05 de janeiro do próximo ano. Para pagamentos da cota única até o dia 05 de fevereiro, o desconto será de 7% e para os que quitarem o até dia 05 de março de 2021, a redução será de 5%. Os pagamentos podem ser feitos somente a partir do dia 01° de janeiro.
Para os contribuintes que optarem pelo pagamento mensal, a primeira parcela do tributo vence no dia 20 de janeiro. A correção do IPTU para o próximo ano foi de 3,14%. Vale novamente destacar que as pessoas que não receberem seus carnês até o dia 31 deste mês, deverão tirar a segunda via na página eletrônica da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) ou na central que será montada no térreo do Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir do dia 04 de janeiro de 2021.

%d blogueiros gostam disto: