Servidores de Arraial protestam por conta de pagamento do 13º salário na Prefeitura

Os servidores da Prefeitura de Arraial do Cabo protestam na manhã desta segunda-feira (28/12) contra o atrasado no pagamento do 13º salário. Os manifestantes estão vestidos de preto e alguns usam nariz de palhaço.
A falta do pagamento vem gerando questionamentos, uma vez que na tarde da última quarta-feira (23/12), a prefeitura informou ter depositado o 13º salário dos funcionários, que já estavam amargando a espera.
Na ocasião, segundo o prefeito em exercício, Serginho Carvalho, afirmou que o principal fator que gerou o atraso foi a mudança no comando do executivo, a qual trouxe demissões e novas contratações, mexendo na folha de pagamento.
Após cinco dias de ter anunciado o pagamento do 13º, servidores voltaram a protestar na frente da prefeitura para reivindicar seus direitos. Profissionais da Saúde que trabalham na área da Covid, Educação, agentes de Saúde de Família, entre outros, participam da manifestação.
O atual prefeito Serginho Carvalho recebeu, no gabinete, representantes do funcionalismo público. Em nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo disse que o pagamento da Educação será realizado até quarta-feira (30/12). Já na Saúde, “está sendo feito um levantamento de quem ainda não recebeu o décimo terceiro”.
Ainda de acordo com o município, o prefeito garantiu “que está fazendo o possível para que todos recebam ainda nesta semana”.

Fonte: Plantão dos Lagos

%d blogueiros gostam disto: