UBS Bingen: obras terão início em janeiro

O prefeito Bernardo Rossi visitou, nessa quarta-feira (30.12) o prédio do antigo Clube Centenário, no Bingen, que vai abrigar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O governo municipal homologou o contrato com a empresa JBK, vencedora da licitação e que ficará responsável pela obra.
O projeto para adaptação do prédio já está pronto desde junho deste ano. A ideia é que o local seja preparado para atendimento de cerca de 15 mil pessoas da região. O prédio, que foi desapropriado pela prefeitura, tem 800 m2.
“Vamos deixar tudo pronto para a obra ter início em janeiro. Esse local é estratégico e vai beneficiar centenas de moradores da região do Bingen e de localidades que ficam no seu entorno. Esse é mais um legado que deixo para a cidade e tenho certeza que será muito bem utilizado por todos”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, que estava acompanhado pelo vice-prefeito Baninho e pela secretária de Saúde, Fabiola Heck.
As UBS oferecem atendimento médico clínico geral, pediatria, enfermagem e dentista e são responsáveis pelo controle e prevenção de doenças com acompanhamento regular do paciente. Vale destacar que a construção das UBS otimiza as ações de prevenção e promoção de saúde com a assistência primária relacionados aos programas municipais saúde da mulher, da criança, hipertensão e diabetes entre outros.

%d blogueiros gostam disto: