PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO INICIA OBRAS DO PARQUE PET VALÉRIA LIMA

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou as benfeitorias do Projeto Parque Pet Valéria Lima, que vai oferecer ao moradores e visitantes da cidade uma área de lazer destinada ao uso de animais domésticos, para o relaxamento e diversão dos pets que moram com seus donos em locais sem espaço adequado para diversão.
Esta iniciativa é fruto de uma parceria público-privada entre Prefeitura e uma empresa do ramo pet, juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer; de Obras, de Serviços Públicos e a subsecretaria do Bem-Estar Animal.
O primeiro local a receber o projeto será a Praça dos Trovadores, no Suspiro. Refletores já foram instalados no local e as telas colocadas ao redor da praça, para que os pets de tamanho pequeno não passem pelas grades.
Os materiais como ferros e madeiras para confecção dos brinquedos também já foram adquiridos e estão na Secretaria de Esportes, faltando apenas a instalação. Além disso, o jardim do local será totalmente revitalizado, com a instalação das placas educativas.
Para o Prefeito Renato Bravo, este projeto trará benefícios de lazer, não somente para os pet, mas também para seus donos.
“A tranquilidade das famílias é o principal objetivo, pois elas terão um espaço seguro e recreativo para seus pets gastarem energia. Assim, zelamos pelo bem-estar dos cidadãos, respeitando o direito de todo, e também dos animais e seus momentos de liberdade”.

PROJETO LEVA NOME DE CUIDADORA
Valéria Lima, falecida em março de 2020, foi uma grande idealizadora e ativista na causa animal. Ela cuidava de aproximadamente 200 animais em um sítio em Amparo. Todo seu tempo e dinheiro eram destinados aos animais que, muitas vezes, eram abandonados na porta de seu sítio. Alguns voluntários a ajudavam, criando eventos e arrecadando recursos para auxilio nos cuidados com os cães.
Após seu falecimento, os cães foram colocados para adoção e seu nome ficará eternizado na história da cidade,com a criação de um espaço para que os animais possam se divertir e se ambientalizar com os outros.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: