Presidente da Comissão de Educação, Yuri defende atualização de plataforma de ensino remoto

A pandemia do novo coronavírus trouxe desafios para a educação municipal. Com a pausa no ensino presencial, os professores e alunos de Petrópolis precisaram seguir com as aulas de forma remota.
Entretanto, conforme aponta o vereador Yuri Moura, a plataforma disponibilizada pelo último governo municipal não garante um bom funcionamento das atividades pedagógicas e a aprendizagem adequada do conteúdo. Além disso, tem elevado a carga horária dos professores.
Outro agravante é que muitas famílias não dispõem de recursos tecnológicos para que seus filhos tenham acesso ao ensino remoto.
A solução defendida por Yuri, é a reformulação da plataforma atual, garantindo capacitação aos profissionais de educação, além de acompanhamento e melhoria no acesso à internet dos alunos da rede municipal.
Nesta semana, em discurso na tribuna da Casa, Yuri, que é professor de história, ratificou que não existe possibilidade de retorno das aulas presenciais antes da vacinação, mas alertou que vai buscar apoio às escolas particulares neste momento difícil.

%d blogueiros gostam disto: