Afinal única da edição 2020 da Copa Libertadores será disputada às 17 horas (horário de Brasília), em 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, pela Conmebol, que revelou também a não presença de público e o cumprimento rígido dos protocolos sanitários para tentar evitar a propagação do novo coronavírus.
O jogo decisivo da Libertadores deverá ser visto por cerca de 200 países. O Reino Unido poderá assistir por intermédio do canal BBC, que também adquiriu os direitos de transmissão de outros seis jogos da Libertadores. Os fãs mexicanos também poderão acompanhar, assim como o fizeram nos jogos das semifinais.
Esta será a segunda vez que a Libertadores será decidida em apenas um jogo. A primeira foi em 2019, quando Flamengo e River Plate jogaram pelo título sul-americano, em Lima, no Peru, com triunfo da equipe brasileira, por 2 a 1, em uma virada histórica.
Naquela oportunidade, cerca de 700 jornalistas, de 28 países, se credenciaram para acompanhar o confronto Brasil x Argentina.
O Palmeiras garantiu a primeira vaga para a grande final na noite da terça-feira (12). O verdão perdeu por 2 X 0 para o River Plate, jogando no Allianz Parque, mas passou de fase porque venceu o primeiro jogo na Argentina por 3 x 0. Agora, o time aguarda o vencedor de Boca x Santos para a decisão.
Do Notícias ao Minuto
Leia também
-
Santos e Inter estreiam com derrota na fase de grupos
-
O que se sabe até agora sobre a criação da Superliga europeia
-
Flamengo visita o ‘freguês’ Vélez Sarsfield por boa largada na Copa Libertadores
-
Uefa convoca reunião de crise após criação de liga europeia dissidente
-
Max Verstappen vence corrida caótica em Ímola e dá o troco em Lewis Hamilton