Mesmo após críticas e reclamações do trade turístico de Cabo Frio e de rumores do cancelamento do decreto e a alteração para a exigência do teste de coronavírus para apenas turistas estrangeiros, entrou em vigor neste segunda-feira (11) o decreto municipal 6.434/2021, que exige a apresentação de teste negativo para Covid-19 dos turistas e visitantes que quiserem entrar no município da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.
Segundo o novo decreto, quem chegar a Cabo Frio em ônibus de turismo e excursões ou tiverem reserva nos meios de hospedagens terão de apresentar o teste negativo ou não-reagente para entrar e visitar a cidade. O teste será cobrado dos passageiros, motoristas e guias e caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não poderá entrar na cidade e todos os passageiros terão que retornar para o local de origem.
Os meios de hospedagem deverão cobrar o teste dos turistas e visitantes no momento da chegada dos hóspedes, cabendo a cada hotel, pousada ou meio de hospedagem elaborar um relatório diário de entrada e saída dos visitantes, com cópia dos respectivos testes de quem estiver chegando. Equipes da Vigilância Sanitária farão a fiscalização diretamente nos locais.
Fonte: O Dia
Leia também
-
Acusado de matar sargento do Corpo de Bombeiros é preso em Cabo Frio
-
Araruama denuncia recebimento frascos de Coronavac com doses a menos
-
Preso em Cabo Frio homem que abusou sexualmente de menor de idade durante quatro anos
-
Prefeitura de Maricá anuncia que irá comprar vacinas para imunizar toda a população do município
-
Serviço ‘Ouvidoria gabinete’ é lançado pela Prefeitura de Búzios para atender a população