Prazo da pré-matrícula na rede municipal termina amanhã

Inscrições valem para os estudantes que ainda não fazem parte da rede municipal de Ensino

Atenção aos pais que queiram matricular seus filhos na rede municipal de Educação. O prazo para inscrição na pré-matrícula termina amanhã (15.01). Um link está disponível na página oficial da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br. A partir do 21 de janeiro, os responsáveis poderão consultar o resultado, no site da PMP.
Após a divulgação do resultado, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelos telefones (24) 2246-8683 / (24) 2246-8685 ou pelo e-mail seematriculaadistancia@gmail.com no prazo de três dias úteis, para agendar o atendimento e efetivar a matrícula.
Estão sendo cadastrados os pedidos de vagas para a pré-escola – 4 e 5 anos; Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e para a modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos.
“O processo de cadastro é feito de forma bem simples, com um roteiro do passo a passo da inscrição. Caso alguém tenha dificuldades ou dúvidas, pode entrar em contato com a Secretaria de Educação”, explica o prefeito interino, Hingo Hammes.
Importante destacar que, por conta da pandemia, o atendimento remoto está sendo referenciado, para evitar aglomerações. “Ao entrar em contato com o setor de matrícula, também haverá a possibilidade de efetivar a matrícula por e-mail, não sendo necessário o comparecimento ao setor. Mais uma forma de facilitar a vida dos pais. No entanto, o agendamento presencial também será feito, caso haja necessidade”, informa a secretária de Educação, Marcia Palma.
No ato da efetivação da matrícula, os pais deverão apresentar os documentos:
*Certidão de Nascimento e documento de identidade do aluno;
*Declaração escolar (válida por trinta dias) constando a situação do aluno para o ano subsequente ou Histórico escolar original;
*Carteira de Identidade e CPF do responsável;
*Comprovante de residência atualizado;
*Duas fotos em formato 3×4;
*Carteira de vacinação atualizada;
*Comprovante do tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7216, de 27/08/2014);
*Cartão do Bolsa Família (se beneficiário);
*Cartão do SUS;
*Parecer clínico específico para alunos da modalidade da educação especial.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: