Com apoio de supermercados e shoppings, Estado pode ter 4,5 mil pontos de vacinação

Vinícius Farah participou do acordo de cooperação entre governo e os segmentos


O Estado do Rio está iniciando, oficialmente, a vacinação em massa contra a covid-19 e já conta com apoio de supermercados e shoppings de todas as cidades fluminenses. Esta ajuda – mais a abertura de postos em escolas e quartéis do Corpo de Bombeiros – representa a possibilidade de abertura de mais três mil pontos de vacinação além dos 1,5 mil previstos em unidades de saúde. O deputado federal Vinícius Farah (MDB-RJ) participou da assinatura do acordo que beneficia todas as cidades fluminenses. O acordo de cooperação, assinado nesta segunda-feira (18) pela manhã, envolve a Associação Brasileira de Shoppings Centers e a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.
“Isto torna a vacinação mais eficiente e mais rápida. Estes estabelecimentos têm, naturalmente, grandes estruturas cobertas o que ajuda na montagem dos pontos de vacinação. É uma forma do empresário desses segmentos fazer uma ajuda objetiva de grande valia”, pontua Vinícius Farah.
Com o primeiro lote com 487.500 doses da CoronaVac chegando à capital o Estado se organiza para a distribuição às cidades. O governo fluminense iniciou no sábado a distribuição de 5,5 milhões de seringas e agulhas e até a primeira semana de fevereiro chegarão mais 8 milhões de unidades.
A assinatura do acordo de cooperação com entidades representativas dos shoppings e supermercados foi feita pelo secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, representando o governador em exercício Claudio Castro que esteve em São Paulo pela manhã acompanhando a entrega das vacinas pelo Instituto Butantan.
“Iniciamos a nossa ofensiva contra a Covid-19. O Rio de Janeiro está preparado para a campanha de vacinação, que começa hoje”, ressaltou Miccione.
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro vai colocar à disposição do governo 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados como pontos de vacinação. Na capital, serão 110 locais.
“Supermercados fazem parte da vida de todo cidadão e nós estamos disponibilizando esses espaços com o intuito de agilizar o processo de vacinação”, disse o presidente da Asserj, Fábio Queiróz. A Associação Brasileira de Shopping Centers também se colocou à disposição para ceder pontos de apoio para a vacinação. ”Poderemos ter vacinação nos estacionamentos dos shoppings no esquema drive-thru e podem ser usadas também algumas lojas dentro dos shoppings, caso necessário”, antecipa Vander Giordano, conselheiro da Abrasce.
“Como representante das regiões Serrana e Centro Sul vou acompanhar todo processo da campanha de vacinação nas cidades da região”, garante Vinícius Farah.

Distribuição das doses da campanha de vacinação (1ª fase) do estado do Rio na região:
Treze municípios das regiões Serrana e Centro Sul recebem, nesta primeira etapa, 32.139 doses da vacina. A distribuição acontece da seguinte forma:
Três Rios: 4.310
Areal: 340
Paraiba do Sul:1.210
Levy Gasparian: 240
Sapucaia: 390
Petrópolis: 9.810
Teresopolis: 4.700
Nova Friburgo: 4.030
São José do V. do Rio Preto :399
Miguel Pereira: 680
Paty do Alferes: 470
Rio das Flores: 170
Mendes: 390

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: