Ambulantes retornam às atividades diárias na Praça Clementina de Jesus

A prefeitura, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, reuniu representantes de diferentes setores da economia popular na Casa dos Conselhos ontem (20/01). No encontro, que contou com a presença do vereador Gil Magno (DC), ficou decidido que os ambulantes da Praça Clementina de Jesus – que fica atrás do antigo Extra da Paulo Barbosa – poderiam retornar as atividades diárias no local já nesta quinta (21). O local está passando por obras, por conta da reconstrução do mercado, e até então os comerciantes trabalhavam em escala de rodízio.
“Ouvimos todos os lados para chegarmos a um consenso. É importante que a obra aconteça, gerando empregos diretos e indiretos, mas o comércio ambulante também precisa funcionar. Conseguimos acabar com o rodízio, garantindo que os ambulantes voltassem a trabalhar todos os dias, como sempre aconteceu”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.
O encontro serviu também para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do comércio ambulante. Eles pediram soluções para as dificuldades encontradas neste momento difícil da economia e pela pandemia do coronavírus. Segundo Fernanda Ferreira, secretária de Relações Institucionais, a prefeitura quer fomentar ações que buscam valorizar e fortalecer os ambulantes no local.
“O nosso objetivo é fortalecer junto ao mercado espaço para artesãos e artistas visuais, além de outros artistas de diversas expressões. Estamos cumprindo uma determinação do prefeito interino, Hingo Hammes, que ouça os diferentes segmentos econômicos e busque soluções para todos os casos”, disse Fernanda.
A reunião contou ainda com representantes do Clementina de Jesus, Epitácio de Souza, Praça dos Expedicionários, Praça da Liberdade e de outras regiões.

%d blogueiros gostam disto: