Fiscalização de Posturas e PM apreendem perfumes falsificados no Centro

Uma ação para coibir o trabalho irregular de ambulantes em Petrópolis terminou com a apreensão de 84 frascos de perfumes falsificados na Rua Paulo Barbosa, no Centro, nesta sexta-feira (22/01). A operação, realizada pela Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP) com o apoio da Polícia Militar (PM), aconteceu após a denúncia de ambulantes legalizados, que informaram sobre as irregularidades.
Segundo a denúncia, os camelôs não eram de Petrópolis. A mercadoria apreendida pelos agentes foi levada para o depósito da Fiscalização de Posturas e será descartada.
“Recebemos os ambulantes locais nesta semana e um dos pedidos foi o fortalecimento do trabalho de fiscalização. Vamos realizar ações rotineiras reforçando o compromisso de garantir o cumprimento das regras do município, assim como a segurança dos petropolitanos”, explica Karina Bronzo, secretária da SSOP.
Na última quarta-feira (20), a prefeitura, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, reuniu representantes de diferentes setores da economia popular para ouvir as demandas da categoria. A maior reclamação dos vendedores era a presença de ambulantes de outros municípios atuando irregularmente no longo do Centro Histórico.
“Colocamos a prefeitura à disposição e garantimos que as operações para coibir as ilegalidades seriam realizadas. Estamos cumprindo uma determinação do prefeito interino, Hingo Hammes, ouvindo os diferentes segmentos econômicos e buscando soluções para os casos”, disse Fernanda Ferreira, secretária de Relações Institucionais.

%d blogueiros gostam disto: