Por final da Libertadores, CBF antecipa última rodada da Série B para o dia 29

Afinal da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos, no próximo dia 30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, impactou diretamente na Série B do Campeonato Brasileiro. A CBF divulgou que antecipou todos os 10 jogos da 38.ª e última rodada da competição, marcados para a mesma datada da decisão continental, para o dia 29, uma sexta-feira.
A mudança ocorre por iniciativa da CBF e tem por objetivo reforçar o protagonismo da final única da principal competição continental da América do Sul, que pela primeira vez será realizada no Brasil e é considerada como uma grande conquista da entidade, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro.
Anteriormente, a CBF já havia anunciado alterações nos três jogos da 33.ª rodada do Brasileirão que aconteceriam no dia 30 – Ceará x Athletico-PR, na Arena Castelão, em Fortaleza; Internacional x Red Bull Bragantino, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre; e Atlético-MG x Fortaleza, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Eles foram adiados para o dia 31.
As 10 partidas da Série B que passam para o próximo dia 29 serão disputadas às 21h30 (de Brasília), nos mesmos estádios em que já estavam marcadas.

Confira a 38.ª rodada da Série B:
América-MG x Avaí – estádio Independência, em Belo Horizonte
Figueirense x Ponte Preta – estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
CRB x Cuiabá – estádio Rei Pelé, em Maceió
Guarani x Juventude – estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Botafogo-SP x Operário-PR – estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Paraná x Cruzeiro – estádio Durival Britto, em Curitiba
Brasil-RS x Vitória – estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Náutico x CSA – estádio dos Aflitos, no Recife
Sampaio Corrêa x Oeste – estádio Castelão, em São Luis
Chapecoense x Confiança – Arena Condá, em Chapecó (SC)

Da Agência Brasil

%d blogueiros gostam disto: