Profissionais do Hospital Unimed Petrópolis começam a ser vacinados contra a COVID-19

A semana começou com o sentimento de esperança pra as equipes da unidade


Iniciou-se nesta segunda-feira (26/01) a primeira fase da vacinação contra a COVID-19 que contempla, exclusivamente, os profissionais de atuam na linha de frente ao combate ao Coronavírus. Ao todo, o Hospital Unimed Petrópolis recebeu da Vigilância Epidemiológica do Município 219 doses. Em dois dias de vacinação, todos os profissionais foram vacinados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Dentre os profissionais imunizados estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, além de todas as equipes de serviços terceirizados que atuam diretamente com atendimento a urgências e emergências do hospital destinados ao COVID-19. A segunda dose da vacina está prevista para ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.
Considerado símbolo na luta contra a Covid-19, o médico cooperado há mais de 35 anos e plantonista do Pronto Atendimento do Hospital Unimed Petrópolis, Roberto Damasceno foi o primeiro médico a receber a vacina. Desde o início da pandemia, ele não mediu esforços para atuar na linha de frente dos atendimentos a pacientes infectados pelo vírus e em junho do ano passado acabou contraindo a doença e passando 16 dias hospitalizado em estado grave. Após sua recuperação, retornou ao Hospital Unimed Petrópolis na sua função de médico da emergência e hoje, comemora a chegada da vacina.
“Se vacinar, é tão importante quanto manter os cuidados com máscara, distanciamento social e a higiene com álcool ou sabão sempre que necessário. Eu agradeço a oportunidade também de poder agradecer a todos que contribuíram para a minha recuperação. Isso vai ser uma coisa que eu sempre vou ter dentro do meu coração.” Disse o médico emocionado.
A segunda profissional a ser vacinada, foi a técnica de enfermagem Roberta Benevides da Silva de Souza que no início da pandemia também foi infectada pela doença.
“Está sendo gratificante! Eu fui infectada logo no início, o medo era muito grande, não se tinham todos os cuidados que existe agora. Eu corri o risco de intubação, então tenho que agradecer por esse privilégio de estar tomando a vacina e dizer para a população: se cuidem! Temos nossos familiares que estão em casa e que não vão tomar a vacina. Então se cuidem! Por eles e pelo bem deles!” alertou Roberta.
O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro manifestou sua satisfação e felicidade com a chegada da vacina ao Hospital Unimed Petrópolis.
“É importante que a gente esteja vacinando aqueles que salvam, aqueles que são diretamente relacionados ao atendimento a do paciente Covid. Todos serão vacinados a seu tempo. Vacinar é uma questão de saúde, uma questão de amor, uma questão de cuidar do próximo. A vacina é a única garantia da erradicação dessa pandemia.”, disse o Presidente Rafael Gomes de Castro.
Por fim, Rafael Gomes de Castor faz um alerta à população sobre a importância de, mesmo com a chegada da vacina, continuar mantendo as medidas de prevenção ao Coronavírus.
“Mantenham o distanciamento social, utilizem máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel. É importante continuar a prevenção até o momento que teremos uma cobertura vacinal de toda população que permita a erradicação dessa pandemia. O nosso voto é um voto de esperança.” finaliza o presidente da Unimed Petrópolis.

%d blogueiros gostam disto: