Projeto independente em São Pedro transforma área de descarte de lixo em jardim

Um projeto independente de criação de um jardim a partir de uma área que servia como ponto de descarte indevido de lixo é realizado no município de São Pedro da Aldeia. A transformação acontece na Rua Bela Vista, no bairro São José, desde 2019. É o Projeto Jardim Rosa, idealizado por Rosilany Boechat em homenagem à sua mãe, com apoio da família e de alguns colaboradores que desejam impactar de forma positiva o lugar onde vivem.
– Pretendemos transformar este espaço em uma área de lazer de referência no bairro, que futuramente poderá abranger outras atividades lúdicas, esportivas, de saúde, culturais e sociais. Buscamos também incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo em seus bairros. É um trabalho de conscientização, pois acreditamos na força da comunidade que, unida, pode transformar qualquer coisa – conta Rosilany.
Além do intuito de eliminar o descarte irregular de lixo na área, o projeto também tem o objetivo de conscientizar a população local sobre a importância da preservação do espaço limpo e bem cuidado, de incentivar a colaboração dos moradores e os outros grupos a terem a mesma iniciativa.
O projeto apresenta alguns desafios como o número de apoiadores que trabalhem na manutenção, apoio financeiro para a aquisição de insumos necessários à manutenção do jardim e suporte de empresas ou entidades locais através da doação de equipamentos, capital financeiro, pessoal ou publicidade que ajudem na manutenção e ampliação da área.
O Jardim Rosa já revitalizou uma área de aproximadamente 7.500 m² e plantou árvores frutíferas, ornamentais, e outras espécies de planta. Aqueles que pretendem colaborar com o projeto deverão entrar em contato através do email jardimrosaspa@gmail.com

Fonte: Plantão dos Lagos

%d blogueiros gostam disto: