Três Rios se prepara para retorno das aulas presenciais

As Secretarias Municipais de Educação, Ciência e Tecnologia; e Saúde e Defesa Civil se reuniram na última quarta-feira, 27, para avaliarem a possibilidade de dar início às aulas presenciais em Três Rios-RJ. A reunião ocorreu no auditório da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – e contou com a presença do Prefeito Joacir Barbaglio Pereira – Joa, das Secretárias das pastas envolvidas: Professora Ana Paula de Azevedo Oliveira, da Educação, Ciência e Tecnologia, e Izabel Mendonça, da Saúde e Defesa Civil, além de representantes do Poder Legislativo, sindicatos, universidades, cursos de línguas e demais instituições de ensino das redes municipal, estadual e privada.
O retorno às aulas presencias foi bastante debatido, priorizando o bem estar e saúde dos alunos e profissionais de educação. O Chefe do Executivo Municipal, Joa, atento e preocupado com os casos de COVID – 19 no Município, disse que todas as medidas sanitárias estão sendo mantidas e vem realizando reuniões periódicas com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.
“A sociedade tem que se adaptar aos novos dias e a educação vai receber todo suporte necessário da Secretaria Municipal de Saúde. Nosso objetivo nessa reunião é planejar com segurança e critério o retorno das aulas presenciais”, destacou Joa.
Os representantes das faculdades Suprema e Univértix frisaram que já contam com aulas presenciais em suas sedes há seis meses e ofereceram auxílio à Rede Municipal de Ensino por meio do trabalho de parceria com alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Farmácia.
A Secretária Ana Paula de Azevedo Oliveira disse que mais reuniões serão realizadas para o retorno das aulas presenciais e que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas em benefício do coletivo.

%d blogueiros gostam disto: