O BRT Rio está paralisado nesta segunda-feira nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica). Segundo o consórcio que administra o transporte, alguns motoristas impediram a saída dos ônibus das garagens em protesto contra a perspectiva de atraso de salários este mês. Não há previsão para a regularização da atividade.
O prefeito Eduardo Paes disse em entrevista ao programa Bom Dia Rio, da TV Globo, que não pode negociar subsídios ao consórcio e que as negociações levam tempo. Paes insinuou que a greve desta segunda-feira pode ter sido articulada por empresários de ônibus para pressionar o Poder Público. O prefeito afirmou que pressões deste tipo podem fazer com que a Prefeitura do Rio endureça a negociação.
“Faço um apelo para os motoristas de BRT voltarem a trabalhar. A gente vai olhar pra frente e tomar as decisões necessárias. O que não pode é a população ser prejudicada. Não quero acreditar que esta greve seja um locaute, com a conivência dos empresários para pressionar”, disse.
Do O Dia
Leia também
-
STJ mantém prisão de quatro desembargadores do TRT do Rio
-
Após nota da Fiocruz sobre agravamento da pandemia, Paes diz que poderá endurecer medidas no Rio
-
Secretaria de Trabalho e Renda divulga 566 oportunidades de emprego no Rio
-
Polícia combate furto de combustível de dutos da Petrobras
-
Auxílio emergencial estadual será sancionado nesta terça-feira