Quatro alimentos ricos em proteína vegetal para uma dieta sem carne

Adicionalmente, e conforme reporta um artigo publicado no jornal Metro World News, não é necessário ser vegan ou vegetariano para aproveitar todos os benefícios da proteína de origem vegetal, sendo ideal para aqueles que pretendem ingerir uma alimentação mais equilibrada e com menor teor de carne.
As proteínas são macronutrientescujas principais funções incluem ajudar o organismo na construção dos tecidos, no transporte de substâncias, na composição de anticorpos e igualmente na regulação dos hormônios.
Distintas das proteínas de origem animal, as vegetais, são compostas ainda por outros nutrientes, como fibras, hidratos de carbono complexos, vitaminas, minerais e fitonutrientes- que por sua vez, também são fundamentais para manter o corpo saudável.

Cogumelos
Este alimento têm aproximadamente 4,25g de proteína por cada 100g. O que faz dos cogumelos aliados perfeitos para quem pretende deixar de lado ou diminuir o consumo de carne, ovos ou leite.

Grão-de-bico
Tem uma quantidade moderada de calorias e é rico em ácido fólico, ferro, fósforo, manganês e fibras. Uma porção de 100g, concentra 20g de hidratos de carbono e 21g de proteína.

Quinoa
É uma ótima fonte de proteínas do complexo B, ferro, zinco e fósforo e de fibras. Cada 100g do cereal, inclui 12g de proteína e 335 kcals.

Soja
A inclusão diária de dois copos diários de uma bebida de soja na dieta fornece 12,4 g de proteína vegetal.

Do Notícias ao Minuto

%d blogueiros gostam disto: