Governo interino vai pagar triênio atrasado para 1.206 servidores da Educação

Pagamentos serão efetuados nesta sexta-feira (05)


O prefeito interino Hingo Hammes libera nesta sexta-feira (05.02) o pagamento dos triênios – abono que estava congelado desde 2015 – para 1.206 servidores da Educação. Serão R$ 3,14 milhões aportados para garantir o pagamento do benefício dos funcionários.
“O aumento real nos salários dos servidores da Educação é importante e faz muita diferença. Esse é um direito que deve ser respeitado e muitos funcionários aguardavam pela liberação do benefício”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.
A secretária de Educação, Marcia Palma, ressalta que o “a liberação do triênio é uma ótima notícia. O governo municipal valoriza os servidores com essa medida”.
O triênio é o adicional por tempo de serviço que prevê a razão de 5% (cinco por cento) a cada 3 (três) anos de serviço público efetivo prestado, ao município, Estado e União no que se refere à administração direta, às autarquias e às fundações públicas, incidente exclusivamente sobre o vencimento básico do cargo efetivo, conforme prevê o artigo 110 da Lei 6.946/2012. Os enquadramentos liberados, garantem, dependendo do caso, aumento real entre 10% e 35% nos salários.

%d blogueiros gostam disto: