Três Rios: Secretaria de Meio Ambiente busca melhorar coleta seletiva

A preservação do meio ambiente é uma preocupação da Prefeitura Municipal de Três Rios e se reflete nas ações desenvolvidas pela gestão do Prefeito Joa.
Pensando nisso, nesta quarta-feira, 3, o subsecretário de Meio Ambiente de Três Rios, Paulo Roberto, e o Gestor Ambiental Tiago Cardoso estiveram reunidos junto ao presidente da Cooperativa de Catadores de Três Rios, Sidcley Pereira, e a empresa Barbosa Contabilidade, para dialogar sobre a coleta seletiva do Município de Três Rios.
Segundo Paulo Roberto, “o objetivo deste encontro é organizar e fortalecer a cooperativa de catadores do Município para aumentar a capacidade da coleta seletiva e, assim, melhorar o dia a dia dos cidadãos trirrienses”.
O Secretário da Pasta, Thiago Vila Verde, que não participou do evento, fez questão de ressaltar o comprometimento da atual gestão com a área: “o Prefeito Joacir Barbaglio tem um compromisso forte com o Meio Ambiente”.

Três Rios no Cidade+Recicleiros
Lançado em 2019, o Edital “Cidade+Recicleiros” – programa Nacional – busca valorizar cada vez mais os catadores no Brasil, bem como o desenvolvimento da coleta seletiva no país.
Para participar, cerca de 1000 municípios enviaram uma solicitação; 522 inscrições foram validadas e, destas, 262 conseguiram enviar toda documentação na primeira fase. Após uma série de análises e entrevistas, 93 foram para a fase final, que selecionou 12 cidades. Entre as escolhidas pelo Brasil, está Três Rios, única do estado do Rio de Janeiro a ser selecionada no projeto.
Com a participação no Projeto, o município receberá todo o apoio para ampliar a coleta seletiva e desenvolver o Plano Municipal de Coleta Seletiva, um dos intuitos da atual gestão do Executivo Municipal, comandada pelo Prefeito Joa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: