VEREADOR APROVA INDICAÇÃO DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO PARA ALUNOS DOS DISTRITOS

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou na sessão ordinária desta quarta (03/02), uma indicação do vereador Ronaldo Ramos (PSB), que sugere ao Governo Municipal a implantação de transporte para atender os estudantes universitários que residem nos distritos e que estudam no centro da cidade. A proposta foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares presentes à reunião.
Na defesa da proposta, o vereador explicou que muitos alunos que moram e trabalham na Posse, por exemplo, sofrem com a questão do transporte, e não conseguem chegar a tempo para as aulas ou chegam atrasados. No retorno, segundo ele, o problema é ainda maior, quando muitos são obrigados a não assistir a última aula para conseguir chegar em casa.
“Minha proposta vem de encontro a uma reinvindicação antiga dos estudantes dos distritos, especialmente da Posse, Pedro do Rio e Itaipava, que precisam se deslocar diariamente ao centro da cidade, principalmente no horário noturno. Muitos dependem desse tipo de transporte para continuar seus estudos e a longa distância vem dificultando o acesso desse estudantes”, destacou, lembrando que este é um serviço que já é oferecido pelas Prefeitura de Areal e São José do Vale do Rio Preto.
Ramos disse ainda que, apesar das aulas estarem acontecendo de forma remota, a proposta tem por objetivo permitir que o Governo se planeje para uma possível implantação do serviço quando as aulas presenciais nas universidades voltarem, inclusive com a especificação de fonte e destinação de recursos para a prestação do referido serviço.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: