Ministérios Públicos Estadual e Federal verificam denúncias sobre ‘fura-fila’ na vacinação contra a Covid-19 em Petrópolis

Uma série de denúncias sobre pessoas que estariam furando a fila da vacinação de servidores municipais e idosos contra a Covid-19 em Petrópolis está sendo apurado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ e Pelo Ministério Público Federal – MPF. As denúncias sugerem inclusive que pessoas que não são da área de saúde teriam sido imunizadas em Petrópolis.
Na última quinta-feira (03), uma reunião entre o MPRJ e membros da Prefeitura foi pedida a listagem de todas os envolvidos na campanha de vacinação e também a lista dos que já foram imunizados no Hospital Alcides Carneiro – HAC, mas as denúncias atingem também outras unidades de saúde da cidade. Um análise de dados está sendo feita pelos dois Ministérios utilizando até denúncias feitas em redes sociais com informações sobre pessoas, inclusive jovens, que teriam tomado a vacina.
A orientação dos MP´s é a de que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, faça um cadastramento prévio dos idosos do município, para realizar o planejamento nas próximas ações de vacinação.
A Prefeitura informou que abrirá uma sindicância para apuração rigorosas das denúncias.

Com informações da Tribuna de Petrópolis

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: