CPTrans, Guarda Municipal, PM e Detran reforçam operações para coibir circulação de veículos irregulares

Mais de mil notificações foram emitidas em 40 dias

Operações conjuntas entre a CPTrans, Polícia Militar, Guarda Municipal e Detran já resultaram na emissão de mais de mil notificações de veículos irregulares, em menos de 40 dias, no município. Desde o dia 11 de janeiro, quando as ações foram retomadas, os órgãos realizaram onze ações em diferentes pontos da cidade.
No período, foram realizadas abordagens na Praça da Liberdade, Avenida Barão do Rio Branco, Morin, Bonfim, Itaipava, Araras e Ruas José Carneiro Dias, Paulo Barbosa e Bernardo Proença. Quase 50% das notificações foram aplicadas pelo Detran, relacionadas à circulação de motos irregulares, inclusive por conta do barulho excessivo emitido por elas.
Ao todo, foram 1.016 notificações, sendo 507 delas aplicadas em motos. O foco das ações é verificar, principalmente, a circulação de motos barulhentas, mas carros também foram abordados. A maioria dos veículos abordados são motos, mas carros também foram interceptados.
De acordo com Luciano Moreira, presidente da CPTrans, os agentes verificaram diferentes tipos de infrações, como alteração de características veiculares, transporte irregular, condutor sem cinto de segurança e falando ao celular, além de crianças sendo transportadas no banco da frente.
“As operações vão continuar sendo realizadas de forma periódica, pois o nosso objetivo é garantir o ordenamento do trânsito. As ações estão sendo planejadas”, frisa.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: