O prefeito interino Hingo Hammes recebeu representantes do grupo Fibromialgia Petrópolis nesta terça-feira (09). O prefeito ouviu as demandas do grupo, que são a regulamentação da Lei Municipal que determina atendimento prioritário para pessoas com a doença e a criação de uma cartilha de orientação específica para quem sofre com a síndrome. A vereadora Gilda Beatriz (PSD) também participou da reunião.
O grupo pediu a criação de uma carteirinha que garanta esse atendimento prioritário em órgãos públicos municipais, estacionamentos, concessionárias públicas e privadas, entre outros. A elaboração de uma cartilha com as orientações específicas para quem sofre com a síndrome também foi discutida.
“Ouvimos a demanda do grupo e vamos dar celeridade na regulamentação da Lei”, garantiu o prefeito interino Hingo Hammes. “A nossa intenção é ajudar. Sabemos da importância da carteirinha e também da cartilha para as pessoas que sofrem com a doença”, ressaltou.
Segundo Simone Araújo, que representa o grupo Fibromialgia Petrópolis, cerca de cinco por cento da população brasileira sofre com essa síndrome. O grupo garantiu ainda que, em maio, será realizada a primeira Semana de Conscientização sobre a Fibromialgia.
“É importante esse diálogo com a prefeitura, que pode nos ajudar com essas demandas. Para a gente, é fundamental a elaboração da carteirinha, garantindo que o atendimento prioritário seja garantido. A cartilha também será um grande avanço, ajudando as pessoas que sofrem com a síndrome”, ressaltou Simone.
Leia também
-
TRANSPORTE DE VIGAS CAUSARÁ INTERDIÇÕES TEMPORÁRIAS NA DESCIDA DA SERRA
-
Sindicato dos rodoviários agenda reunião com Setranspetro para negociar data-base da categoria
-
Operação Choque de Ordem percorre bairros do primeiro ao quinto distrito
-
MÚSICO PETROPOLITANO MORRE VÍTIMA DA COVID-19 AOS 37 ANOS
-
Polícia identifica motorista e apreende carro que invadiu o Circuito de Lazer da Barão