Prefeitura de Petrópolis e Polícia Militar intensificam Operação Choque de Ordem na noite de sexta-feira

O governo municipal interino, em parceria com a Polícia Militar, intensificou as ações relativas à operação Choque de Ordem na noite de sexta-feira (12.02). Equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Posturas, Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil abordaram frequentadores de bares e restaurantes da Rua 13 de Maio, do Centro, Praça da Liberdade, Castelânea (Praça Pasteur), Quitandinha, Correas e Itaipava.
As equipes orientaram os estabelecimentos e as pessoas que estavam nas ruas sobre as regras que proíbem as aglomerações e também reforçaram a obrigatoriedade do uso de máscaras. Também foram observados se os bares e restaurantes estavam respeitando as determinações de distanciamento. Todos os estabelecimentos encerraram as atividades no horário previsto em decreto e nenhum foi autuado.
“Vamos manter todas as ações para podermos combater a disseminação do coronavírus na cidade. Também conto com a compreensão das pessoas na prevenção, evitando aglomerações. A vacina está chegando aos poucos, mas ainda não está disponível para todos, por isso devemos manter todos os cuidados. O vírus está aí. Precisamos que todos continuem seguindo as orientações dos profissionais de saúde”, afirmou a secretária da SSOP, Karina Bronzo.
“Ontem tivemos uma noite mais calma, com movimento normal nos estabelecimentos da Rua 13 de Maio. Mas solicitamos que as pessoas que não promovam aglomerações desnecessárias. Vamos manter nossas ações, para que possamos, junto com a sociedade, frear a disseminação da covid-19 na cidade”, completa a secretária.
A prefeitura reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis. Isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento.

%d blogueiros gostam disto: