Equipe da UPA Cascatinha vive momento de emoção com parto na unidade

A equipe da UPA de Cascatinha, que voltou a funcionar como unidade de pronto atendimento no último sábado (13), viveu momentos de emoção nesta quinta-feira (18), com um parto dentro da unidade. O menino Arthur nasceu às 08h25 em parto normal, cinco minutos após a mãe dar entrada na UPA.
A mãe, de 21 anos, deu entrada na unidade já em trabalho de parto, às 8h20. Sem tempo hábil para a transferência da gestante, a equipe decidiu fazer o parto no local. Arthur nasceu após 39 semanas de gestação. Mãe e bebê passam bem.
Enfermeira do plantão desta quinta-feira, Betânia Faraco conta que foi pega de surpresa. “O nosso plantão começou às 8h e, 20 minutos depois, nos deparamos com essa situação. Fomos pegos de surpresa. Após a chegada da gestante, ela foi direcionada para um ambiente da unidade adequado para a realização do parto”.
“Foi um momento de muita alegria, ansiedade e de muita adrenalina. Prestamos toda a assistência necessária à mãe e ao bebê de forma rápida. Estou muito feliz de ter participado desse momento, foi emocionante”, contou ela.
Mãe e filho foram encaminhados em uma ambulância para o Hospital Alcides Carneiro por volta de 9h10 e, se tudo correr bem, devem ter alta neste sábado.

%d blogueiros gostam disto: