Prefeito interino Hingo Hammes participa de reunião com representantes da Economia Popular Solidária

O prefeito interino Hingo Hammes esteve reunido nesta quinta-feira (18.02) com representantes da rede de Economia Popular Solidária. O encontro teve a finalidade de estreitar a relação do coletivo com a atual gestão municipal e discutir pautas relacionadas ao grupo.
O grupo falou sobre o trabalho na Praça Alcindo Sodré e na Praça de Visconde de Mauá e apresentou algumas diretrizes do Plano Municipal da Economia Solidária, como a criação do Centro de Referência da Economia Solidária, a formação de cooperativas de trabalho para a criação de projetos estruturantes com objetivo de aumentar a renda e geração de empregos, além de questões que envolvem o Conselho Municipal da Economia Solidária e o seu fundo.
O prefeito interino Hingo Hammes disse que fará o encaminhamento das demandas apresentadas e, dentro das possibilidades, atender os pleitos apresentados na reunião. “O importante é sempre manter o diálogo transparente com a categoria, pela qual nutro carinho. Espero que possamos nos ajudar mutuamente”.
A coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira, destacou a importância do encontro. “Dentro do relacionamento com o coletivo, vamos priorizar a transparência dos atos, o olho no olho. Essa é a melhor forma de construir políticas públicas com qualidade”.
O presidente da ONG Raízes do Ofício, Marcelo Xavier, disse que o segmento da Economia Popular Solidária parabenizou o prefeito interino Hingo Hammes. “Vale registrar que o prefeito interino, desde que estava na Câmara, atende o coletivo com muito carinho. Tenho certeza que nossos pedidos serão vistos com atenção”.
A Economia Popular Solidária se constituiu em uma importante estratégia econômica e social para diversos empreendimentos, famílias e pessoas, especialmente para driblar o quadro econômico precário do Estado.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: