Estabelecimentos são intimados durante o Choque de Ordem por conta da música alta

Equipes da Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar, deram continuidade a operação de Choque de Ordem durante a noite de sexta (19/02) e madrugada de hoje (20). Dois estabelecimentos, um em Corrêas e um outro em Itaipava, foram intimados a parar com a música ao vivo, já que essa atividade não está prevista no alvará de funcionamento dos locais, além de não terem o tratamento acústico necessário para evitar o incômodo aos vizinhos. Um outro bar, também em Itaipava, foi multado por ser reincidente nesse mesmo motivo.
“Os estabelecimentos precisam estar de acordo as atividades permitidas em alvará e oferecer a estrutura necessária para não atrapalhar a vizinhança”, explica Hailton Lima, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas.
Participaram as equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Posturas, Vigilância Sanitária, além da Guarda Civil e da PM. Também aconteceu uma ronda pela Rua 13 de Maio, no Centro, Praça da Liberdade, Castelânea (Praça Pasteur), Itamarati, Corrêas e Itaipava.
“O objetivo do Choque de Ordem é fazer cumprir os decretos que estão regulamentando os bares, restaurantes e demais estabelecimentos. Dessa forma, buscamos frear a disseminação da covid-19 na cidade”, afirmou a secretária da SSOP, Karina Bronzo.
A prefeitura reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis. Isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento.

%d blogueiros gostam disto: