Jovens tomam vacina contra a Covid disfarçadas de idosas e são barradas na 2ª dose

Nesta quinta-feira (18), duas mulheres, uma de 34 e outra de 44 anos, foram pegas por autoridades de saúde tentando tomar a vacina contra o coronavírus usando disfarces de idosas. O caso aconteceu no Condado de Orange, na Flórida (EUA). Segundo Departamento de Saúde local, Olga Monroy-Ramirez e Martha Vivian apareceram no Monroy Orange County Convention Center, uma unidade de vacinação do condado, vestindo luvas, gorros e óculos com o intuito de se passarem por “vovós”.
Os funcionários do centro de imunização perceberam que havia algo errado com a dupla e a desmascarou, impedindo que as mulheres fossem vacinadas. O cartão de vacinação delas, entretanto, continha o registro da primeira dose da vacina, o que fez as autoridades se darem conta de que a dupla conseguiu, disfarçada, tomar a primeira dose. Os nomes das duas nos cartões de vacina batiam com seus nomes nos documentos.
“Não sei como elas escaparam pela primeira vez, mas elas já vieram vacinadas”, disse à imprensa local Raul Pino, diretor do Departamento de Saúde da Flórida. “Este (vacina) é o produto mais procurado nos dias de hoje. Temos de ter muito cuidado com os fundos e com os recursos que nos são providenciados”, completou Pino em entrevista à CNN.

Fonte: CNN

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: