As belezas naturais e os 20 km de orla de Rio das Ostras chamaram atenção da Associação Rede Brasileira de Trilhas, que pretende implementar o projeto de trilhas de longa distância na Cidade e incluir o Município na rede que liga o País de Norte a Sul, por meio de caminhos com diferentes biomas.
Na semana passada, Anderson Ferreira, conhecido como Anderson Montanha, que é um dos fundadores da Associação Rede Brasileira de Trilhas, esteve em reunião com as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca para apresentar o Projeto Caminho Rio das Ostras.
O Projeto, que tem gestão privada e cooperação da iniciativa pública, e é desenvolvido por meio do trabalho voluntário, pretende criar duas rotas pedestres em Rio das Ostras, conectando paisagens e ecossistemas, história e cultura. As trilhas de longo curso, como são internacionalmente conhecidas, são percursos em que o caminhante precisa fazer pernoite para completá-los.
As trilhas são identificadas com um símbolo de uma “pegada” e poderão ser percorridas a pé, de bicicleta ou utilizando outros modos de viagem, não motorizados.
Fonte: O Dia
Leia também
-
Pescadores comemoram fartura de peixes na Lagoa de Araruama
-
Águas vivas gigantes e raras são encontradas na Praia do Peró, em Cabo Frio
-
Cidades da Região dos Lagos acendem alerta diante de ‘lockdown’ no Rio
-
Reunião com sociedade organizada discute retomada do Turismo em Rio das Ostras
-
Arraial do Cabo lança campanha incentivando doação do IR às crianças