Parque Natural já recebeu mais de mil visitantes em cinco dias de funcionamento

Mais de mil visitantes estiveram no Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga, nos cinco dias de funcionamento após a reabertura. O local voltou a funcionar no feriado de carnaval (16), após a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizar uma série de melhorias no local. Entre elas estão a nova pintura do pórtico de entrada, vistoria e limpeza da trilha menor (cerca de 650 metros) e da sala da Guarda Civil.

O Parque Natural voltou a funcionar com aferição de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel e com a exigência do uso de máscara, respeitando o decreto municipal publicado pelo governo municipal no último dia 5 de fevereiro. “Em até 30 dias, esperamos liberar a trilha mais longa, após a remarcação e a limpeza”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

O horário de funcionamento do espaço é de 8h30 às 17h30, de terça a domingo. Às segundas, o local ficará fechado para limpeza e remarcação de trilhas. Por conta da pandemia, grupos maiores de 10 pessoas que querem visitar o Parque Natural têm que avisar com antecedência a visita. O telefone para contato é o (24) 2246-9234.

“Esse é um espaço importante de preservação em meio ao Centro Histórico. Além da importância ambiental, o parque também é relevante para o turismo”, explicou Edmardo Campbell, secretário de Meio Ambiente. 

O Parque Natural conta com área de 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. O local oferece um amplo espaço de ar puro, tranquilidade, com mesas e bancos disponíveis para refeições.

O local está registrado no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação do Ministério do Meio Ambiente. Pertence ao Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense. Está inserido na APA-Petrópolis e na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

%d blogueiros gostam disto: