Petrópolis recebe nova remessa de vacinas: 390 para 1ª dose e 3.450 para 2ª dose

Município recebeu até agora quantidade suficiente para vacinar 12 mil pessoas; 8.545 doses já foram aplicadas

Com a chegada de novos lotes de vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (23.02), Petrópolis tem até o momento doses suficientes para vacinar cerca de 12 mil pessoas. O número equivale a 40% do total necessário para imunizar todo o público previsto para ser atendido na primeira fase de vacinação de grupos prioritários. A Secretaria de Estado de Saúde enviou hoje ao município mais lotes de CoronaVac, num total de 3.840 doses. Deste total, no entanto, somente 390 vacinas são destinadas a aplicação de primeiras doses. Os outros dois lotes, contendo 2.670 e 780 doses, são destinados a aplicação de segunda dose, que é necessária para completar o ciclo de imunização nas pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante. Com a entrega de novas doses, o município segue ampliando a vacinação entre idosos nas faixas etárias do grupo prioritário.
“Iniciamos nesta quarta-feira a imunização de pessoas com idade entre 85 e 89 anos. Recebemos um novo lote, mas continuamos trabalhando para trazer mais vacinas para a cidade, pois a ampliação da vacinação para as demais faixas etárias depende da chegada de mais doses”, explica o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando que é necessário cadastrar o idoso que irá receber a vacina, antes de ir ao ponto de vacinação.
O cadastro deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O procedimento é simples, basta clicar no banner da vacinação – em destaque do site – e escolher a opção de cadastramento. A partir daí, é só seguir o passo a passo.
“As pessoas devem saber que não precisam correr aos pontos de vacinação, pois temos vacinas suficientes para imunizar toda população da faixa etária, entre 85 e 89 anos. O cadastro é fundamental, no entanto, para evitarmos aglomerações nos pontos de vacinação. Estamos planejando tudo para que a vacinação siga de forma tranquila”, pontua o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que idosos com mais de 90 anos foram vacinados até esta terça-feira (23.02). Nesta quarta (24.02) terá início a vacinação de pessoas com idade entre 85 e 89 anos.
O primeiro lote de vacinas chegou à cidade no dia 19 de janeiro. Desde o início oficial da campanha de vacinação, no dia 20 de janeiro, até a tarde de segunda-feira (22 de fevereiro), 8.545 pessoas receberam a primeira dose e 4.016 completaram o ciclo de vacinação, tendo recebido também a segunda dose da vacina. No primeiro momento foram vacinados profissionais de Saúde, idosos com mais de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência e deficientes institucionalizados com mais de 18 anos. A chegada de novos lotes permitiu ainda a ampliação da imunização para pacientes acamados com mais de 60 anos, e idosos com mais de 85 anos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: