REUNIÕES NA CÂMARA BUSCAM DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS QUE GARANTAM SEGURANÇA DAS MULHERES

A vereadora Gilda Beatriz (PSD) vem fazendo uma série de reuniões, durante todo o mês de fevereiro, para discutir políticas públicas que garantam a segurança das mulheres em Petrópolis. Uma audiência aberta ao público será realizada em 8 de março, às 18h, na Câmara Municipal, para que as propostas sejam debatidas com a sociedade.
“Geralmente, a gente usa esse dia para realizar homenagens. Dessa vez, a ideia é uma audiência pública para discutir o que já existe no atendimento a mulheres vítimas de violência no município e ouvir as pessoas capacitadas, que trabalham com isso, para melhorar cada vez mais esse atendimento”, explicou a vereadora.
Durante esse período de planejamento da audiência, Gilda Beatriz teve acesso a dados preocupantes. Ela explica que “são cerca de três atendimentos por dia a mulheres vítimas de violência e nem todas procuram a delegacia ou o CRAM”.
Segundo ela, ainda há casos de mulheres que precisam de tratamento, porém não tem sequer o dinheiro da passagem para buscar o apoio especializado. “Ou seja, temos que discutir como podemos encaixar essas peças para que o atendimento funcione bem. Será uma audiência para discutir soluções. Os índices de violência estão altíssimos e não dá para esperar mais”, completa.
Para dar andamento nos debates, a vereadora se reuniu com representantes do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), da Guarda Civil, da 105ª e da 106ª Delegacias; da Sala Violeta do Fórum de Itaipava; das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, além de representantes da Coordenadoria de Relações Institucionais da Prefeitura e do Gabinete da Cidadania.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: