Cobea e moto clube Insanos MC já arrecadaram 180 quilos de ração em campanha

A campanha de arrecadação de produtos em geral para pets da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), em parceria com a divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC, arrecadou 180 quilos de ração até o momento. As doações podem ser feitas até o dia 06 de março em três locais: no Centro de Cultura Raul de Leoni; na Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 (Loja BMG) e na Est. União e Indústria, 9418 (Loja Jardim Imperial).
O objetivo da ação em conjunto é ajudar os protetores de animais da cidade. Além de ração, os organizadores aceitam produtos de higiene, medicamentos e insumos para pets. “Alguém pode ter, até mesmo, remédios que não serão usados e que podem ser doados nessa ação. A causa animal é muito nobre e os protetores fazem um grande trabalho em Petrópolis”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.
A parceria da Cobea com o moto clube Insanos MC é inédita e vai ajudar diversos protetores da cidade. “A nossa ideia é ajudar os protetores de animais nessa causa tão nobre. Nossa expectativa é que as doações aumentem ao longo dessa semana”, disse Luciano Fiuza, subdiretor da divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC.
Além disso, o governo municipal também vai promover neste sábado (27) uma nova etapa da campanha de adoção de animais. A ação acontecerá na Praça Dom Pedro, no centro da cidade, das 10h às 15h. O objetivo é estimular a posse responsável com a frase “Não compre, adote”. Também serão recolhidas rações para ajudar os protetores da cidade.
A primeira etapa realizada no dia 13/02 foi considerada um sucesso, com a adoção de seis animais (três adultos e três filhotes). Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência.
O coordenador da Cobea, João Valois, ressalta que a adoção ajuda a diminuir o número de animais abandonados: “É muito triste constatarmos situações de descuido de animais. A adoção também uma forma de amor. Queremos incentivar o desejo das pessoas em adotar um pet de forma consciente”.
Os protetores interessados em participar das próximas etapas podem fazer contato com a Cobea através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: