Instituto Municipal de Cultura e Esportes será reestruturado

Pasta será dividida, dando lugar à Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer e o Instituto Municipal de Cultura

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou nesta quinta-feira (25) projeto apresentado pelo prefeito interino Hingo Hammes para reestruturação, sem aumento de despesa, das áreas de Cultura e Esportes do Município. O projeto divide o atual Instituto Municipal de Cultura e Esportes em duas pastas – a Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer e o Instituto Municipal de Cultura – garantindo mais autonomia a ambas as pastas. Com o novo modelo, a Prefeitura não apenas reorganiza a estrutura das áreas como também garante uma economia anual de R$ 108 mil com a folha de pagamento.
O prefeito interino Hingo Hammes lembrou que, com as alterações, Cultura e Esportes ganharão novo fôlego. “Esta mudança facilita e agiliza o trabalho em ambas as áreas. Na Cultura, as equipes passam a trabalhar especificamente em projetos nesta área e o mesmo vai acontecer no Esporte. Além de dar maior autonomia às pastas, a alteração também vai facilitar e agilizar a busca por recursos disponíveis nos governos estadual e federal, além de parcerias com a iniciativa privada”, lembrou, frisando que a mudança será feita sem gerar ônus ao caixa da Prefeitura.
“Fizemos todo o planejamento, de forma que fosse possível fazer esta mudança sem aumento de despesa. A estrutura não muda tanto. O que vai mudar, principalmente, é a autonomia das pastas. As secretarias terão mais agilidade na promoção e na execução de projetos voltados às suas áreas de atuação”, enfatizou o prefeito interino.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: