Documentário sobre intolerância religiosa será apresentado em Búzios

Um documentário sobre intolerância religiosa intitulado “Zero Discriminação” será apresentado no município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Líderes religiosos do município participaram e abordaram o “respeito” como principal forma de diálogo com a sociedade em parceria com a Prefeitura do balneário e com a Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.
Do cristão ao católico, do umbandista ao budista, do espírita ao judeu, e até mesmo o rastafári que é um estilo de vida existente no município. A responsável pelo projeto é a Roselene Pereira, quilombola, que hoje ocupa o cargo de Gerente de Povos Tradicionais na secretaria.
A apresentação do documentário ficou por conta do apresentador Fernando Bertozzi, que atualmente é Gerente de Turismo da secretaria. “É muito importante essa liberdade e autonomia que o secretário Romano Lorenzi tem nos dado. Através da cultura podemos abordar diversos temas para conscientizar a população.” frisou ele animado pelo projeto.
No 1º de março, a ONU celebra o Dia da Zero Discriminação. A data, criada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, Unaids, em 2014, é uma oportunidade de celebrar a diversidade e rejeitar qualquer tipo de preconceito. [ONU News]
A Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico criou o departamento da cidadania, e irá realizar diversos projetos contra todos os tipos de discriminação e preconceito. O documentário será exibido através do Facebook e Instagram da Prefeitura de Búzios no dia 1º de março.

Do O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: