INÚMERAS TUMBAS ANTIGAS SÃO ENCONTRADAS EM REGIÃO CONHECIDA POR DESCOBERTA DO EXÉRCITO DE TERRACOTA

Uma obra de expansão do Aeroporto Internacional de Xianyang, em Xian, China, revelou milhares de descobertas arqueológicas notáveis. A região já é conhecida por ser o lar do Exército de terracota, uma coleção de estatuetas de soldados em tamanho real do primeiro imperador da China, Qin Shi Huang.
Foram identificadas 3.500 tumbas e 4.600 artefatos históricos de notável importância. De acordo com o Instituto de Xian, “o número e a escala das relíquias são enormes e a carga de trabalho das escavações arqueológicas é enorme”.
“Em Xian, antes do início de qualquer projeto de construção ou antes de o governo vender uma determinada parcela de terreno, é feito um levantamento arqueológico. Isso é raro na China”, contou Wang Zili, vice-diretor do instituto.
O projeto está sendo realizado desde julho do ano passado na cidade, e a expectativa é que novas linhas de metrô sejam construídas na região. Ao longo desse período, diversas descobertas arqueológicas foram feitas, o que inclui a identificação recente das tumbas.
De acordo com Zhou Kuiying, vice-chefe do escritório provincial de relíquias culturais, “esses vestígios cobrem todos os períodos da história — desde a origem do homem até a última dinastia imperial Qing”.

Fonte: Aventuras na História

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: