Nova Friburgo dá sequência à vacinação contra a Covid-19 em idosos na próxima segunda

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a vacinação segue para os idosos. Com o recebimento das 2.370 doses do imunizante Oxford/Astrazeneca, nessa quinta-feira, 25, pelo Ministério da Saúde, por meio do governo do estado, o município dá sequência ao cronograma de imunização contra a Covid-19.
Nestas segunda e terça-feira, 1º e 2 de março, respectivamente, a partir das 10h até às 15h, os idosos de 85 a 89 anos vão ser imunizados com a primeira dose da vacina.
De acordo com as informações da subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, basta comparecer ao posto de saúde. A imunização vai acontecer em vários pontos do município, não havendo a necessidade de procurar apenas o Posto do Suspiro, no Centro da cidade.
Ainda segundo a prefeitura, muitas unidades de saúde abrangerão áreas para além de suas coberturas visando a vacinação desse público, como será o caso de Lumiar, que atenderá idosos de São Pedro da Serra.
Além disso, a unidade de Mury também vai atender aos idosos das áreas adjacentes, como Stucky e Vargem Alta.
O posto de Varginha vai estar imunizando também os idosos do Nova Suíça.
Já em Campo do Coelho, a unidade vai atender as regiões de Centenário, São Lourenço e Conquista.
Os postos de Amparo, Cordoeira, São Geraldo e Riograndina seguem a vacinação normalmente.
Moradores de Olaria devem se direcionar para o Tunney Kassuga e os idosos do Terra Nova devem se vacinar no Posto Waldyr Costa, em Conselheiro Paulino.

Fonte: Portal Multiplix

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: